Home

Quem tem dengue pode tomar antibiótico?

Amoxicilina.

7 respostas

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Se o quadro médico e exames laboratoriais forem realmente compativeis com dengue, não haverá urgência de se usar antibióticos. Nos medicos usamos os antibioticos quando estamos a frente de uma infecçao bacteriana, diferentemente de uma viral, que é a dengue.
    Entao, porquê ela é uma doenca auto limitada, o nosso proprio corpo combate a virose, sendo necessario somente o uso de analgésicos e antitérmicos, sem ser acido acetil salicílico (aas, aspirina, melhoral… etc.)

    É isso ai!

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Amiga, antibióticos não adiantam zero para dengue, já que se trata de uma virose. No caso de você já estar em uso de antibiótico para alguma infecção e contrair o dengue, deve avisar seu médico do antibiótico que está usando, pois alguns são contra-indicados. riqueza.

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Não é recomendável utilizar nenhum medicamento em caso de suspeita de dengue sem o consentimento de um médico. Não tome nenhum antibiótico portanto. Para amenizar sintomas de febre e dor somente paracetamol (se não for alérgico!). Outros analgésicos porquê AAS (Aspirina) são proibidos pelo risco de dengue hemorrágica e de Síndrome de Reye.

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Segundo os anais da Medicina,qualquer medicação deve ser suspensa em caso de suspeita de ter sido infectado pelo vírus da Dengue.O revista de narração de plaquetas indicará se tem ou não a infestação.Nestes casos o único medicamento indicado é o Paracetamol.Caso seja necessário fazer uso de outra medicação ,obrigaçãoár-se consultar um médico primeiro.Não tome remédios sem récipe médica,pois os efeitos poderão aumentar-se,levando até ao óbito.Melhoras.Sucesso.JRS.

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    va ao medico antis d tomar

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Nâo só pode tomar paracetamol para diminuir a febre e as dores.

  • Publicada em 2008-02-05 por Anónimo

    Nao recomendo procurar um medico,pois a certos medicamentos que podem fortalecer o virus ainda mais

Utilize o formulário para responder a esta pergunta