Home

qual etiologia e tratamento para macrocitose?

em se tratando de um paciente jovem nao alcoolatra

1 resposta

  • Publicada em 2008-02-12 por Anónimo

    flavinha,

    Macrocitose é o aumento do tamanho das hemácias sanguíneas.
    O V.C.M (Volume Corpuscular Médio)avalia a média do tamanho (volume) das hemácias, que podem estar em seu tamanho normal, quando são ditas normocíticas,diminuídas (microcíticas) ou aumentadas (macrocíticas). O invento de microcitose é universal em anemias por deficiência de ferro, nas doenças crônicas e nas talassemias.

    O emergência de MACROCITOSE pode estar associado à presença de um grande número de reticulócitos, ao tabagismo e à deficiência de vitamina B12 e de ácido fólico.
    O tratamento vai depender da culpa da doença, por exemplo: na anemia megaloblástica o tratamento visa a governo de vitamina b12 e acido fólico, diariamente até que o hemograma se modifique.
    Na incerteza consulte um médico.

    Hemograma - Contempla diversas provas efetuadas, com a finalidade de prezar quantitativa e qualitativamente os componentes celulares do sangue. Os itens avaliados incluem: hemácias, hemoglobina, hematócrito, índices hematimétricos(vcm, chcm, hcm), leucócitos totais, descrição diferencial de leucócitos, plaquetas e fiscalização microscópico de esfregaço de sangue ruborizado.

    Espero ter ajudado você!
    Abraços.http://www.diagnosticosdaamerica.com.br/exames/hemograma.shtml
    http://www.professoraangela.kit.net/hematologia4.htm
    http://ioh.medstudents.com.br/amega.htm

Utilize o formulário para responder a esta pergunta