Home

Quais doenças o grave nível de plaquetas no sangue é um indicativo?

4 respostas

  • Publicada em 2007-12-08 por Anónimo

    Púrpura trombocitopênica imune
    Um outro tipo de doença imunológica é a púrpura trombocitopênica imune (PTI), um distúrbio hemorrágico que freqüentemente culpa manchas roxas na pele podendo originar risco de vida caso a hemorragia ocorra, por exemplo, no cérebro.

    Para entender a PTI, é melhor definir cada termo que constitui o seu nome. Púrpura refere-se as manchas cutâneas roxas (púrpura) devido a hemorragia lugar. Trombocitopênica indica que a doença está relacionada com o grave nível de trombócitos, ou plaquetas, células presentes no sangue que ajudam na coagulação. Imune significa que a doença é causada pelo sistema imune, que geralmente defende o organização contra as infecções, mas que nesse caso culpa a ruinoso das plaquetas.

    Existem duas formas de PTI: a aguda e a crônica. A forma aguda ocorre normalmente em crianças e dura por tapume de 6 meses. A forma crônica acomete principalmente adultos na filete de 20 a 40 anos e permanecem por mais de 6 meses, uma vez que os pacientes sofrem de ataques hemorrágicos freqüentemente.

    O tratamento recomendado é a terapia porquê imunoglobulina com o intuito de louvar o número de plaquetas e ajudar no controle hemorrágico.

    LÚPUS ERITEMATOSO SISTÊMICO
    Os distúrbios das células sanguíneas são provocados por auto-anticorpos que atacam as células sanguíneas. O processo de ruinoso das glóbulos vermelhos (que transportam oxigênio dos pulmões para outras partes do corpo) labareda-se hemólise e pode provocar ?anemia hemolítica?. Esta devastação pode ser lenta e relativamente ligeiro ou pode ser muito rápida e provocar uma emergência.
    Um decréscimo dos glóbulos brancos labareda-se leucopenia e não é, em universal, perigosa no lúpus eritematoso.
    Um decréscimo da descrição de plaquetas é denominado ?trombocitopenia?. As crianças com um decréscimo na descrição de plaquetas podem permanecer facilmente com hematomas na pele e sangrar de diversas partes do corpo, por exemplo, do trato estomacal, do trato urinário, do útero ou do cérebro
    Esses sao so 2 exemplos de doenç

  • Publicada em 2007-12-07 por Anónimo

    Amiga, são muitas as doenças que diminuem a quantidade de plaquetas no sangue. Vai desde viroses até doenças hematológicas. Tudo depende também do quanto as plaquetas estejam diminuídas. Uma subtracção discreta não é indicativo de nenhuma doença peculiar. Quanto mais acentuada a redução, mais preocupante se torna a situação do paciente. ligeiro o resultado do vistoria ao médico que o solicitou, pois ele vai averiguar o resultado fundamentado na clínica do paciente. riqueza.

  • Publicada em 2007-12-07 por Anónimo

    o fiscalização simples de sorologia que indica grave nível de plaquetas no sangue é a Hepatite c, Dengue…Todos deveriam fazer vistoria de sorologia, pelo menos 4 x ao ano….

  • Publicada em 2007-12-07 por Anónimo

    Trombocitopenia ou plaquetopenia é a subtracção

    Trombocitose ou plaquetose é o aumento

Utilize o formulário para responder a esta pergunta