Home

o que significa gonartrose bilateral?

2 respostas

  • Publicada em 2008-04-04 por Anónimo

    É a artrose quando ataca os joelhos…bilateral por ser os dois joelhos!livros de Fisioterapia Traumatológica

  • Publicada em 2008-04-04 por Anónimo

    GONARTROSE

    A osteoartrose do joelho, também chamada de gonartrose, é a localização periférica mais universal, predominando entre os 51 e 60 anos, preferindo o sexo feminino. Defeitos posturais da pronunciação, porquê joelho valgo e varo, são freqüentemente responsáveis pelas formas secundárias. Está amplamente demonstrada a relação entre gonartrose e obesidade, notadamente nas mulheres. Profissões que exigem flexão prolongada e repetitiva dos joelhos também constituem fator de risco para seu desenvolvimento atingindo tanto as articulações fêmoro-patelar porquê a fêmoro-tibial.

    Os sintomas variam em função da seriedade das lesões: a dor, em princípio, aparece quando a junta é utilizada mais intensamente. À medida que o processo se agrava, ela surge aos pequenos esforços e até mesmo em repouso, sendo particularidade muitas vezes, a queixa de dor ao se levantar de uma cadeira, com melhora em seguida alguns passos. O fiscalização físico pode detectar aumento de volume da fala, atrofia do quadríceps, dor a palpação das interlinhas articulares e à mobilização da rótula, que pode estar parcialmente ou totalmente bloqueada, cerpitação palpável a flexo-extensão, limitação da mobilidade proferir, calor e derrame, quando há componente inflamatório. A limitação da extensão do joelho e a bilateralidade do processo são causas significativas de incapacidade (Moreira, 2001).

    TRATAMENTO

    O tratamento das osteoartrose continua sendo, basicamente, sintomático, mas hoje já se pode trenar alguma influência positiva no controle de sua sintomatologia e evolução. Com a identificação de alguns fatores de risco passíveis de mediação porquê obesidade, estresse mecânico, traumatismo, inflamação pronunciar, algumas desordens congênitas e doenças endócrinas, já se torna provável abordagem mais adequada e direta de prevenção primária e secundária da enfermidade. (Moreira, 2001). O tratamento cirúrgico muitas vezes pode se tornar necessário devido ao processo de cronicidade e aumento da dor e da limitação funcional do paciente. As

Utilize o formulário para responder a esta pergunta