Home

O que é discopatia degenerativa e abaulamento discal ulterior em L4 L5 e L5 S1 e espondiloartrose incipiente?

Fiz sonância mag.da poste lombar e o diag. foi este ANÁLISE Corpos vertebrais alinhados com fundura preservada sem alterações significativas da morfologia e intensidade de sinais.Destacam-se osteófitos incipientes nos corpos vertebrais. meio vertebral com amplitude conservada. Redução da intensidade de sinal nos cortes ponderados em T2 dos discos intervertebrais L4L5 e L5S1 (degenerativos). Focos de hipersinal no perímetro ulterior do disco intervertebral L5S1, patível com rotura de fibras do aro fibroso. Abaulamento difuso do perímetro ulterior do disco intervertebral L4L5 e L5S1, com suave sentimento no estojo dural em L4L5 e tocando no estojo dural L5S1. em ambos os níveis este abaulamento discal oblitera parcialmente o tecido graxo da porção subalterno dos forames neurais correspondentes no entanto sem tocar nas raízes neurais que aí trafegam. Cone medular em topologia habitual com espessura e intensidade de sinal normais.Articul. facetarias inalteradas DIAG. - Sinais de espondiloartrose incipiente e Discopatia degenerativa e abaulamento discal ulterior de L4L5 e L5S1

3 respostas

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    Discopatia Degenerativa é o ressecamento do disco intervetebral provocando achatamento do mesmo podendo obstringir o tendão e promover pinçamento das vertebras provocando fortes dores e até mesmo perda de movimentos nos casos mais avançados, ou seja é um processo evolutivo e não tem trato há casos de ter de operar para trocar o disco por um de titânio ou outro metal cirúrgico adequado porém, esta cirurgia ao meu ver deve ser feita em casos muito mais avançados que o seu. porquê você nunca sentiu zero e está em tempo inicial viva a sua vida normalmente mas procure seu médico de preferência um neurocirurgião e siga as orientações dele porquê por exemplo fisioterapia e RPG (Reeducação Postural Global) que provavelmente deve estar precisando melhorar sua postura desta forma poderá retardar o progressão da degeneração dos discos.
    Só para constar quem fez a pergunta do que é e o que pode provocar Hiperplasia da Medula Hematopoiética fui eu pois, em também tenho discopatias degenerativas na região cervical e dorsal só que em estágio mais avançado que o seu e na última sonância magnética que fiz acusou também a referida Hiperplasia que estou pesquisando e vou ao hematologista para receber as devidas orientações e o diagnóstico o qual está provocando esta hiperplasia, e mesmo estando mais avançado que a sua discopatia, ainda não operei e nem pretendo operar ainda.
    OBS.: Eu descobri a discopatia aos 40 anos hoje tenho 42 anos de idade.
    Abaulamento discal é na verdade uma forma mais amena de diagnosticar hérnia de disco em período inicial derepente pode ser curada com fisioterapia+RPG (Reeducação Postural Global) e mais medicamentos tudo isto deve ser escoltado por um ortopedista e um neurocirurgião.
    Espondiloartrose:
    Espondylo= vértebra
    Artrose= processo degenerativo da pronunciação
    Espondiloartrose=Processo degenerativo da aticulação da vértebra no seu caso incipiente ou seja inicial.

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    Olhe, este tópico é de tamanha dificuldade que eu aconselho vc à levar este diagnóstico à um médico neuro cirurgião para que ele faça um estudo e te oriente corretamente

    ventura..

  • Publicada em 2008-06-15 por Anónimo

    Parece ser uma Hérnia de Disco

Utilize o formulário para responder a esta pergunta