Home

O que é cistos de Naboth?

Ele é grave? Precisa de operar Pq no trans deu tb Mioma interrogado Aguardo respostas e desde ja agradeço Minha namorada esta muito preocupada

3 respostas

  • Publicada em 2008-08-30 por Anónimo

    Cistos de Naboth são formações existentes no pescoço uterino por aprisionamento da secreção glandular da mucosa endocervical. São comuns em seguida cauterização do pescoço. Não causam dano qualquer à saúde. Nem futuramente.

     

    Dr. Lelis Passos Valente - Ginecologista e Obstetra - Campinas - SP http://adam.sertaoggi.com.br/encyclopedia/ency/article/001514.htm

  • Publicada em 2008-08-29 por Anónimo

    Definição:
    Cisto pleno de muco, comumente observado na superfície do pescoço uterino
    Tratamento:
    Não é necessário nenhum tratamento. No entanto, os cistos não desaparecem espontaneamente. Eles podem ser curados facilmente por meio de um procedimento chamado eletrocauterização, que pode ser realizado no consultório médico
    Complicações:
    Em raras ocasiões, os cistos podem se tornar tão numerosos ou grandes que o pescoço uterino se torna clinicamente aumentado. Prevenção:
    Não existe método de prevenção conhecido

  • Publicada em 2008-08-29 por Anónimo

    s glândulas mucosas (glândulas de Naboth) no pescoço uterino podem permanecer cheias de secreção devido ao bloqueio no ducto ou passagem da glândula. Conforme as secreções se acumulam, um nódulo arredondado e liso pode se formar sob a superfície do pescoço do útero e se tornar grande o suficiente para ser visto ou sentido durante um fiscalização. Cada cisto aparece porquê uma elevação pequena e branca, porquê uma pústula. Os cistos podem ocorrer isoladamente ou em grupos e, embora não sejam uma prenúncio à saúde, são indicativos de infecção passada ou recente ou de irritação no pescoço do útero. Os cistos são mais comuns em mulheres em idade reprodutiva, principalmente naquelas que já tiveram filhos.

    Sintomas:
    Nenhum sintoma pode ser observado.

    Sinais e exames:
    O revista ginecológico revela um nódulo arredondado, pequeno e liso (ou um grupo de nódulos) na superfície do pescoço uterino. Em raras ocasiões, um inspecção colposcópico se faz necessário para enobrecer os cistos de Naboth de outros tipos de lesões cervicais.
    Tratamento:
    Não é necessário nenhum tratamento. No entanto, os cistos não desaparecem espontaneamente. Eles podem ser curados facilmente por meio de um procedimento chamado eletrocauterização, que pode ser realizado no consultório médico.

    Prevenção:
    Não existe método de prevenção publicado.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta