Home

Gostaria de saber o que significa: anisocitose, microcitose, hipocromia e dupla população hematica?

1 resposta

  • Publicada em 2008-09-12 por Anónimo

    ANISOCITOSE: Anisocitose é uma variação no tamanho das hemáceas (glóbulos vermelhos do sangue), que fica maior que o normal. Quando discreta pode não ter nenhum significado médico, mas pode também seguir a maioria das anemias em seu início.

    MICROCITOSE:Microcitose é a subtracção do tamanho dos eritrócitos. Os micrócitos são notados na distensão sangüínea quando o diâmetro dos eritrócitos é subordinado a 7 - 7,2mm. O núcleo do linfócito pequeno, com diâmetro de aproximadamente 8,5mm, é um guia útil na avaliação do tamanho dos eritrócitos. A microcitose poderá ser universal ou viver em troço da população de eritrócitos. Quando todos ou a maioria dos eritrócitos são pequenos há uma redução significativa no VCM. Os eritrócitos de crianças sadias são menores que os de adultos: o tamanho eritrocitário deve ser portanto, interpretado conforme a idade do sujeito. Os negros, porquê um grupo, possuem eritrócitos menores que os dos brancos: é provável que isto se deva à subida prevalência do traço da a-talassemia , traço da hemoglobina C e outras hemoglobinopatias associadas à microcitose.

    HIPOCROMIA: Hipocromia é a redução da coloração do eritrócitos (aumento da palor meão das hemácias) devido à deficiência de Hb. A hipocromia pode ser universal ou ocorrer em uma segmento da população de hemácias. A hipocromia severa poderá refletir-se em uma redução do CHCM. Qualquer uma das condições que leva à microcitose pode motivar hipocromia. Os eritrócitos das crianças sadias são freqüentemente hipocrômicos quando comparados com os dos adultos.

    DUPLA POPULAÇÃO HEMÁTICA: Isso tem outro nome, um mais simples…

Utilize o formulário para responder a esta pergunta