Home

gânglio inchado no pescoço?

Hoje qd acordei verifiquei q tinha um gânglio inchado no lado esquerdo do pescoço. porquê nunca tive gostaria que me dissessem o que devo fazer. Vou ao médico ou espero ara ver se passa. Eu estive doente a semana passada com uma constipação, nao sei se será resultado disso. Apareceu de repente. Obrigado.

2 respostas

  • Publicada em 2008-02-09 por Anónimo

    sim vá ao médico, existe problemas sérios com ganglios no pescoço.
    ex:
    Linfadenopatia é o incremento de um ou mais linfonodos (também chamados de gânglios linfáticos), principalmente dos situados no pescoço, axilas e virilhas. É um sintoma de muitas doenças.

    As adenopatias são diagnosticadas com o tarefa de biopsia e de técnicas radiológicas especiais, porquê a linfografia. Os gânglios superficiais, normalmente só perceptíveis por meio de palpação, tornam-se mais evidentes quando aumentam de volume. A etiologia das adenopatias é múltipla; seu diagnóstico é orientado de tratado com a topografia, a extensão e os caracteres clínicos. As adenopatias podem ser de origem infecciosa, principalmente tuberculosa e micótica, podendo também indicar a existência de hemopatia, aguda ou crônica, benigna ou maligna. Dentre estas últimas são importantes as leucemias e linfomas.

  • Publicada em 2008-02-09 por Anónimo

    Tive isso a dois anos detrás. Estava com problemas na tireóide e tive que operar, pois o gânglio não retrocedeu, exclusivamente aumentou progressivamente. Mas não se assuste. Não retrocedeu comigo. Com vc poderá ser dissemelhante.

    Procure um endocrinologista. Faça os exames e tomes os medicamentos que ele recomedar. Verifique, depois de alguns meses, se o gânglio regride. Faça todo tipo de tratamento: homeopático, alopático, acupuntura, tudo!, antes de pensar na cirurgia, mas se for o caso de precisar, encare. Sua vida continuará normal depois dela, vc verá. Mas não se desespere nem faça zero precipitado nem se preocupe à toa. Mesmo nos casos em que o gânglio é maligno (raramente acontece) a tratamento é de quase 100%.

    Normalmente, depois de uma infecção, de uma inflamação, os gânglios aumentam, por serem eles os responsáveis pela produção dos anticorpos de resguardo. Às vezes vagar de regridir. No meu caso foi assim. Tive uma infecção urinária braba. Depois apareceu o carocinho no lado recta da gorgomilos. Tomei medicamento e não teve sucesso. Operei. Hoje tá tudo muito.

    Vai dar tudo perceptível. Procure logo um médico e faça os exames. Talvez ele peça ultrassom e uma punção. É tudo normal. Eu já passei por isso. Parece tremendo, mas tudo na vida passa. Um grande ósculo.

Utilize o formulário para responder a esta pergunta