Home

falciformação pode ser invitada?

uma jovem AS mesmo que o parceiro não tenha existe um metodo seguro para evitar que o rebento nasça com esta anemia

3 respostas

  • Publicada em 2008-01-25 por Anónimo

    Respondendo sua pergunta: não, não há infelizmente.

    Por se tratar de doença genética hereditária sempre haverá chance de transmissão desse chamado traço falciforme. O parceiro não possuindo nenhuma diferença as chances de seus filhos serem portadores do traço falciforme é de 50% e zero de possuir anemia falciforme. O traço falciforme é uma forma muito mais branda que pode ser assintomática por anos. Em um revista de rotina detecta-se a mudança sem a pessoa zero ter sentido.http://www.geocities.com/amiph2000/anemia_falciforme.htm
    http://200.189.113.52/ftp/hemepar/agente.pdf

  • Publicada em 2008-01-25 por Anónimo

    Anemia falciforme é o nome oferecido a uma doença hereditária que culpa a má formação das hemácias, que assumem forma semelhante a foices (de onde vem o nome da doença), com maior ou menor severidade de convenção com o caso, o que culpa deficiência do transporte de gases nos indivíduos que possuem a doença.
    Mas há tratamento: Na doença primária há um medicamento chamado VK 500 que abre os canais de circulação sanguíneas( veias e capilares) obstruidos pela "drepanocytose".
    Recomenda-se ainda a ingestão de ácido fólico (necessário à produção de novas hemácias), a presença de uma dieta balanceada e que o sujeito doente evite situações que facilitem o desencadeamento de crises.
    São realizadas transfusões para crises hemolíticas ou aplásticas agudas e soro. Durante crises, também pode ser dirigido soro para diminuir a viscosidade sangüínea. Deve-se evitar suplementos de ferro pois esse tende a se reunir no organização, e o excesso pode desencadear outros problemas.
    O tratamento com hidroxiuréia pode evitar internações e a recorrência da síndrome torácica aguda.
    Recentemente, o transplante de medula óssea tem sido utilizado em casos selecionados da doença.
    Procure um médico de sua crédito que ele saberá lhe falar melhor acerca a doença e não se apavore antes da hora oks?

    Espero ter ajudado!

    beijocas

  • Publicada em 2008-01-25 por Anónimo

    sei lá

Utilize o formulário para responder a esta pergunta